segunda-feira, 13 de abril de 2015

ABRIL É MÊS DE FACE + BOOK!


Por Ana Luiza Chaves
 
Contamos no mês de abril com três datas importantes, que marcam o livro, o autor, a literatura e a leitura. Como nenhum desses elementos existe sem o outro, ou melhor, eles coexistem, achamos por bem evidenciá-las de forma conjunta aqui no Mural, para que possamos ensejar engajamento a respeito.

No dia 02, tivemos o Dia Mundial do Livro Infantil, em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, no dia 18, teremos o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao editor e autor brasileiro Monteiro Lobato e, no dia 23, o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, em alusão ao falecimento dos escritores Miguel de Cervantes e William Shakespeare, criado pela Conferência Geral da UNESCO, em 1995, para promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais.

Todos nós já fizemos muitas leituras ao longo de nossas vidas, com certeza, enquadradas nessas três categorias comemoradas em abril. Se você leu um livro que te marcou na infância, na juventude ou na vida adulta, compartilhe conosco, queremos conhecer o efeito das maravilhas do livro e da literatura no mundo dos leitores. Será o nosso Face + Book

As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, um clássico do Século XVIII, foi o livro que selecionei para compartilhar com vocês. O bom desse livro é o lado lúdico, fantástico e fabuloso de terras e personagens estranhos, que agrada ao público infanto-juvenil, trazendo a possibilidade de entendê-lo, mais tarde, como crítica e sátira ao contexto sócio e político da Inglaterra e da Europa em geral, que se estende à sociedade e à própria natureza humana.



Esse é o meu Face + Book. Qual é o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário