quinta-feira, 23 de maio de 2019

DESAFIO UMA T-SHIRTS MURAL PARA CADA DIA. 👉 DIA 29

Por Fabíola Bezerra

Retomamos as visitas e hoje realizamos o vigésimo nono dia do desafio. Visitamos a Biblioteca Dr. Juarez Bastos, da Procuradoria da República do Estado do Ceará (PR/CE). Localizado na Rua João Brígido, nº 1260, no bairro Joaquim Távora. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira de 10h às 17h.

“A Biblioteca da PR/CE foi criada na gestão do Procurador Dr. Fávial, Ribeiro (1968-1985) com a doação de um vasto acervo jurídico feita pela família do Dr. Juarez Bastos, cujo nome veio a homenageá-lo posteriormente”.

A biblioteca, de tipologia especializada, tem seu acervo centrado em Direito, possui ainda livros na área de Ciências Sociais. O acervo é composto com aproximadamente 7.500 livros, além de assinatura eletrônica dos Periódicos da RT online e Biblioteca digital Fórum. O sistema de automação da biblioteca é o Pergamum.

Além dos livros especializados, a biblioteca possui um pequeno acervo literário onde desenvolvem o projeto “Clube de Leitura”. Dispõem ainda do projeto “Biblioteca Livre” que funciona em uma sala fora da biblioteca, em outro andar do prédio, um ambiente bonito e agradável. Na hora do almoço uma grande mesa que faz parte da mobilia da sala é ocupada por alguns servidores para almoçar. Gostei da dupla função do espaço, cria um ambiente mais descontraído cujo livro faz parte desse contexto.

A chefia da biblioteca está a cargo da bibliotecária Sandra Muniz Ramos, conta ainda com bibliotecária Maria Mazarelo Rodrigues Pereira e uma estagiária de Biblioteconomia.

É sempre um prazer encontrar a Sandra Maria Muniz Ramos.798, amiga querida que tive a sorte de trabalhar na década de 90 na Biblioteca de Ciências e Tecnologia da UFC.

A T-shirts Mural que eu usei no desafio de hoje foi da Coleção Dinâmica de Informação: “DISSEMINE & DIVULGUE”.

#BibliotecaDaProcuradoriaDaRepúblicaDoEstadoDoCeará
#BibliotecaDrJuarezBastos #Bibliotecário
#DesafioUmaTshirtsMuralParaCadadDia #Dia29DoDesafio#OndeTemBibliotecárioTemTshirtsMURAL #LibraryFashion #Bibliotecando#FabíolaBezerra #VisitandoBibliotecas #ColeçãoDinâmicaDaInformação

Nenhum comentário:

Postar um comentário