terça-feira, 24 de abril de 2018

MUDANÇA PARA MELHOR, JÁ QUERO!

Por Ana Luiza Chaves

Mudança, quem não tem medo dela? Sempre temos resistência à mudança. Receio de não dar certo, de ser um fracasso, de criar expectativa demais, de ser criticado, dentre outros temores. Mas, a mudança quando pensada, está sempre buscando o melhor, e só vamos saber o resultado se ela for implementada.

É óbvio que antes deve ser feito um planejamento das ações, verificando os recursos e os instrumentos necessários, quais as pessoas estarão envolvidas durante o processo e, sobretudo, deve-se ter o apoio da instituição. Uma vez planejada, aplicada, checada e reparadas as arestas, tem tudo para dar certo. 

Muitas vezes fazemos a coisa do mesmo jeito que vem sendo feito há tempos, não pensamos em mudar o status quo, exatamente porque temos medo do novo, do desconhecido. Isso ocorre na vida como um todo, na esfera pessoal, profissional, em sociedade.

Fizemos essa introdução porque a nossa proposta é convidá-los a fazer algo para mudar o nosso fazer bibliotecário, buscando essa melhoria de produto e serviço para a sociedade, conforme o contexto de cada um. Há tantas oportunidades! O próprio usuário é um indicador delas. Sabendo fazer a leitura de suas demandas, de seus anseios, podemos ir além delas, conquistando esse espaço que nos falta, se apropriando do projeto e fazendo acontecer.

Estamos tentando mudar todo dia para oferecer algo mais atrativo e compensador. Vem coisa diferente pela frente!

E você, já pensou por onde começar?

Mudança para melhor, já quero!

______ 

#otextoénosso #mudança #fazerbibliotecário

Nenhum comentário:

Postar um comentário