segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PARA EMPREENDER, BASTA CAIR NA REDE

Por Ana Luíza Chaves e Fabíola Bezerra

Seja no sentido literal, seja no sentido abstrato, na sua composição, a rede entrelaça fios!
Fios que movem a comunicação, fios que fazem ligação, fios que apanham, que protegem, que seguram, que esticam, que suspendem...
As conexões ligadas por meio dos fios, vão entrelaçando-se umas com as outras por meio de nós ou ponto de cruzamento, assim também acontece no mundo digital, um entrelaçado gigante de pontos, que juntam pessoas, países, propósitos, sonhos e viram um gigantesco mundo de possibilidades.
As facilidades são inúmeras, as oportunidades incontáveis, as possibilidades exponenciais, as conexões globais. Estamos falando do empreendedorismo digital. Mas, para alcançar e conquistar tudo isso, tem que cair na rede e, uma vez dentro dela, tem que criar redes de relacionamento multidisciplinares, ou seja, redes na rede. A rede é o caminho para abrir novos caminhos, gerando uma aldeia de empreendedorismo.
Os exemplos estão às vistas de qualquer um, as conquistas vão acontecendo, os casos de sucesso vão se evidenciando, é a rede funcionando, servindo de palco, de instrumento, de pano de fundo, de microfone, de mercado, de porta-voz, de loja... São muitas as funcionalidades que podemos usar como ferramentas, além daquelas que podemos ainda criar, gerando inovação na rede, para depois assistirmos, constatando que fizemos história.
As redes sociais criam um palco de oportunidade para empreendedores anônimos, mudando velhos conceitos, criando novos atores. O “artista” do passado, ocupava palcos privados, precisava uma vinculação qualquer para poder ser visto e admirado, o da atualidade são autônomos, arrojados, independentes e livres.
Com um celular na mão, uma ideia na cabeça e uma conexão da internet, pessoas comuns viram referência de uma legião de fãs. Youtuber, blogueiros viram influenciadores digitais e criam um modelo de negócio na cifra de muitos milhões. Pessoas comuns falando para pessoas comuns, reconectando pessoas de todo lado e em toda direção, encurtando distâncias, democratizando e ressignificando o mundo dos negócios. O empreendedorismo de hoje, é fruto desse cenário de mudanças e de transformação
Uma rede entrelaçada, de fio resistente, multinacional, de balanço positivo duradouro, para empreender, é só cair nela, sabendo que uma coisa leva a outra!
__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário